segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GILVANILTA FERREIRA "JU"



JU é natalense da Vila de Ponta e desde criança tinha paixão pelo surf. Ela conta que acompanhava a mãe dela vendendo coco na praia de ponta negra e quando sua mãe se ausentava, ela ia surfar nas ondas com a tampa da caixa de isopor onde estavam os cocos gelados, e, por várias vezes sua mãe a flagrou surfando e dava muitas broncas.Mesmo assim, ela não desistia, até que um conhecido vendo aquela vontade que ela tinha de surfar, começou a incentivá-la, até mesmo com apoio financeiro, aí foi onde teve início para se tornar uma das melhores surfistas do Estado.
Hoje JU já se destaca nas praias pelo Brasil, mostrando seu potencial em cima de uma prancha de surf. É campeã brasileira amador de 2011 em Arraial do Cabo RJ e vice-campeã mundial por equipe em 2011 no Panamá. Nas praias do Rio Grande do Norte ela já é tetra campeã, mesmo com o mínimo de apoio financeiro.

Gilvanilta ou "JU", como é mais conhecida, participou do programa TVU Esporte nesta segunda (15) e antes de começar programa rolou um bom papo no estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário