segunda-feira, 16 de maio de 2011

MENINO DA ROÇA, HOMEM VIRTUAL

O menino Cícero Renildo Oliveira nasceu no ano de 1978 no sítio Divisão no município de Cerro Corá RN. E como toda criança nascida na zona rural, tinha a obrigação de ajudar aos pais no trabalho da roça e não seria diferente para o menino Renildo.
 Mesmo com todas as dificuldades, ele frequentava o grupo escolar da sua comunidade e em seguida foi concluir os estudos na cidade, há 5 quilômetros de distância. Estudando na cidade e trabalhando na roça, Renildo tinha uma grande curiosidade por rádio, radiola, máquina fotográfica, televisão e outros objetos que uma criança do sítio tinha dificuldade em possuir.
Terminando o ensino médio, ele partiu para o ensino superior e todas as noites se deslocava em um transporte público de Cerro Corá para a cidade de Currais Novos, há 40 quilômetros de distância, para cursar pedagogia. Terminado o curso, ele chegou a lecionar em uma escola da comunidade onde mora, mas não teve interesse em continuar a profissão de professor.


No centro maior, começaram seus interesses pela informática, fez alguns cursos e foi se aperfeiçoando. Sem possuir um computador, ele frequentava a Lan House e foi se aprofundando no mundo virtual.
 Hoje mora na comunidade Ipueiras no município de Cerro Corá, já adquiriu um computador, e, sempre fica conectado com o mundo através de sites de relacionamentos como: orkut, blog, facebook, twitter, msn ...
É funcionário público da prefeitura, prestando serviço em um posto dos Correios em sua comunidade.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO RODINHO, TENHO MUITO ORGULHO DE MINHAS ORIGENS, E É UMA HONRA ESTA EM SEU BLOG. ADOREI A MATERIA, VC COMO SEMPPRE MUITO CRIATIVO E INTELIGENTE. ADORO SUA AMIZADE, SER SEU AMIGO SÓ ME DAR ALEGRIAS ALEGRIAS ABRAÇO. RENILDO.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Renildo, muito legal mesmo parabéns..

    ResponderExcluir