quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEMÓRIA VIVA TVU VII

A TV Universitária recebeu em seus estúdios para gravação do programa Memória Viva o Cônego José Mário e a Jornalista e Escritora Rejane Cardoso.


O Cônego José Mário estava acompanhado da médica e professora aposentada da UFRN Maria Dalva Araújo e do funcionário público Joseleno Marques. 

A jornalista Rejane Cardoso estava na companhia da psicóloga Cosma Linhares e do médico Iaperi Araújo.
Os programas serão exibidos em dezembro

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MEMÓRIA VIVA TVU VI

ROBERTO LIRA é bugueiro profissional, agente de turismo, ex-atleta de natação nas décadas de 60 e 70 e campeão de corrida de Motoneta (lambreta) nas ruas de Natal. Como atleta fazia travessia a nado no rio potengi, saindo da praia da redinha até o cais da rua Tavares de Lira na ribeira. Foi convidado para  inaugurar a primeira piscina de Natal no Aero Clube. 

Roberto participou da gravação do programa Memória Viva da TV Universitária acompanhado do empresário Hélio Paiva e da agente de viagem aposentada Vera China.
O programa irá ao ar em dezembro.

MEMÓRIA VIVA TVU V

O coronel do Exército reformado CÍCERO ALMEIDA, foi convidado para gravação do programa Memória Viva da TV Universitária nesta quarta (23). Almeida foi diretor de futebol da Federação Norteriograndense de Futebol na gestão do presidente João Machado. Em seguida foi eleito para assumir a presidência da Federação  no final da década de 70 e início da década de 80. Na sua gestão como presidente, interiorizou o futebol do Rio Grande do Norte, pois apenas o Potiguar de Mossoró era inserido para disputar o campeonato estadual. No entanto foram integrados os times do Baraúnas de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Corinthians de Caicó e o Macau de Macau.  

O coronel CÍCERO ALMEIDA estava acompanhado do administrador e ex-presidente da federal Norteriogrande de Futebol Joãozinho Paiva e do professor do Departamento de Engenharia Civil da UFRN Marcos Almeida.
Esse programa irá ao ar no mês de dezembro

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ÍDOLOS DO ABC NA DÉCADA DE 70

O Negão Alberi, como era carinhosamente chamado pela crônica esportiva, transformou-se no maior ídolo da frasqueira, no castelão, na década de 70 ...
ao lado do goleador Jorge Demolidor. O narrador Hélio Câmara da rádio Cabugi, sempre gostava de dizer que Alberi servia a bola com açúcar e com afeto para Demolidor marcar e esse não perdoava, fazendo a alegria da frasqueira.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEMÓRIA VIVA TVU IV

Manoel Lopes da Silva, natural de Portugal, chegou ao Brasil na década de 1950, aos 19 anos de idade, para morar em São Paulo. Foi editor dos jornais A Gazeta, A gazeta Esportiva e a revista Gazeta Esportiva Ilustrada. Trabalhou na Editora Abril, exclusivamente na revista Veja desde o seu lançamento. Hoje é distribuidor autônomo de revistas em Natal desde 1980. 
Manoel participou da gravação do programa Memória Viva da TV Universitária, acompanhado dos seus convidados o jornaleiro Antônio Barbosa da Silva e o professor aposentado Francisco Ferreira.

O programa será exibido dia 08 de dezembro às 19h com reprise dia 11 às 17h.

MEMÓRIA VIVA TVU III

O médico, psiquiatra, escritor e vereador de Natal, Franklin Capistrano, foi convidado para gravação do programa Memória Viva da TV Universitária nesta quarta (16). Capistrano estava acompanhado do seu irmão o professor Antônio Capistrano e do professor e sociólogo Pablo Capistrano.

O programa será exibido dia 1º de dezembro às 19h com reprise no domingo 04 às 17h.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROGRAMA MEMÓRIA VIVA TVU II

A TV Universitária recebeu em seus estúdios nesta quarta (9), para gravação do programa Memória Viva, a professora e ex-governadora do RN Vilma de Faria.

A ex-governadora estava acompanhada do empresário Flávio Azevedo e do advogado José Pegado.
O programa será exibido quinta 24/11/2011 às 19h00 com reprise no domingo 27/11/2011 às 17h00.

PROGRAMA MEMÓRIA VIVA TVU I

O programa Memória Viva da TVU recebeu o professor José Guará, para gravação nesta quarta (9) que será exibida quinta 17/11/2011 às 19h00 com reprise  do domingo dia 20/11/2011 às 17h00.

O professor Guará estava acompanhado do empresário Luiz G. M. Bezerra e do advogado Jurandyr Navarro.